Política de Privacidade de Dados
A presente Política de Privacidade de Dados tem por propósito demonstrar o comprometimento e responsabilidade com o tratamento dos dados coletados dos clientes, preservando a privacidade e segurança das informações nos termos ditados pela Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.
Dos dados coletados
Os dados coletados são os prioritários e necessários para a comercialização de seus produtos e/ou serviços e execução das finalidades propostas de acordo com cada situação previamente informada aos titulares, que devem disponibilizar seus dados diretamente em nossos canais de captação. Coletamos dados de cadastro e dados financeiros imprescindíveis para validação das propostas e formular contratos.
Tratamento de dados pessoais
O cuidado e tratamento de dados pessoais é realizado exclusivamente com finalidade específica e de acordo com os preceitos legais ou pelo consentimento dos titulares. Todo tratamento é realizado respeitando os procedimentos de segurança em relação à privacidade e proteção dos dados, seguindo as diretrizes ditadas pela Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados). Para a análise de aquisição de seus produtos, de acordo com a base legal de proteção ao crédito, podemos realizar consulta às informações de crédito dos seus possíveis clientes em instituições como o Serasa, SCPC, sites de órgãos públicos, entre outros.
Finalidade dos dados
O cuidado e tratamento de dados pessoais é realizado exclusivamente com finalidade específica e de acordo com os preceitos legais ou pelo consentimento dos titulares. Todo tratamento é realizado respeitando os procedimentos de segurança em relação à privacidade e proteção dos dados, seguindo as diretrizes ditadas pela Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados). Para a análise de aquisição de seus produtos, de acordo com a base legal de proteção ao crédito, podemos realizar consulta às informações de crédito dos seus possíveis clientes em instituições como o Serasa, SCPC, sites de órgãos públicos, entre outros.
Compartilhamento dos dados
Compartilhamos os dados de clientes apenas para terceiros cuja informação se apresente essencial para a finalidade proposta, como o envio para bancos, no caso de financiamento ou parcelamento; para prestadores de serviços de cobrança; para operadoras de cartões e para empresas terceirizadas no caso de realização de manutenções. Quando necessário, compartilhamentos não descritos anteriormente apenas são realizados respeitando as finalidades específicas, a prévia comunicação e consentimento do titular dos dados. As empresas terceirizadas, com as quais compartilhamos os dados, devem possuir comprometimento com a privacidade e segurança dos dados de nossos clientes, mediante disponibilização de meios razoáveis de proteção e com base em termos contratuais, resguardando a preservação dos dados. Não compartilhamos os dados de clientes com terceiros interessados em fornecimento, que não tenham ligação com o grupo, seja a que título for. Caso você seja contatado por algum terceiro não identificado, entre em contato conosco através do e-mail disponível nesta Política de Privacidade de Dados para que possamos tomar as providências necessárias quanto ao uso da nossa marca sem autorização.
Armazenamento dos dados
Armazenamos todos os dados necessários para a manutenção das finalidades, empregando meios razoáveis de proteção e excluindo os dados quando não forem mais necessários para atendimento das finalidades ou quando solicitado pelos titulares, desde que o armazenamento não esteja coberto pelas bases legais previstas na Lei 13.709/2018 – LGPD.
Direitos dos titulares de dados pessoais
Garantimos aos clientes o atendimento de suas solicitações com base nos direitos dos titulares dos dados disponibilizados, conforme descritos na Lei 13.709 – LGPD.
Os titulares podem exercer seus direitos através dos canais de comunicação disponibilizados para essa finalidade.
O titular dos dados fica ciente de que suas solicitações podem ser legalmente rejeitadas, sendo justificadas ao titular com base nos termos da Lei 13.709 – LGPD.
Medidas de proteção
Nos preocupamos com a proteção dos dados de clientes, fornecedores, colaboradores e terceiros, utilizando medidas de segurança para preservar a privacidade e integridade dos dados. Mantemos controles de acesso aos dados dos nossos clientes, bem como treinamento das equipes para o correto tratamento dos dados. Utilizamos os meios técnicos viáveis para proteger os dados eletrônicos, como antivírus; firewall para minimizar o risco de invasão contra hackers; AntiSpam para proteger contra e-mails que possam conter vírus; backup integral para cópia dos dados; e controle de acesso individual para computadores, rede e sistemas.
Consentimento de uso
Ao utilizar os serviços ou adquirir nossos produtos e/ou serviços, fornecendo as informações pessoais, o titular dos dados consente e concorda com a presente Política de Privacidade.
Ao efetivar o cadastro, o titular dos dados, manifesta ter conhecimento e poder exercitar os direitos de cancelar seu cadastro, acessar ou atualizar seus dados pessoais e assegura a veracidade das informações disponibilizadas.
O titular dos dados poderá solicitar a retira de seu consentimento, a qualquer tempo, devendo, para tanto, entrar em contato conosco.
E-mail: atendimento@plataformaespinosa.com.br
As solicitações serão atendidas no prazo máximo de 15 dias.
Modificações da Política de Privacidade
Reservamos o direito de realizar modificações na presente Política de Privacidade a qualquer tempo, em virtude disto recomenda-se que o titular dos dados, bem como os visitantes revise-a com frequência. As modificações e esclarecimentos surtirão efeito imediatamente após sua publicação no site, sendo informado aos visitantes quando estas se efetivarem. O fornecimento de informações ou utilização dos serviços após as modificações idealizadas, denota a concordância do titular dos dados com as novas diretrizes.
Cookies
Utilizamos a tecnologia de cookies apenas por conta de funcionalidades disponibilizadas em nosso site por empresas terceiras, como sistema para gestão de marketing, portal de clientes e os cookies do Google Analytics.
Estes cookies são utilizados apenas para monitorar comportamentos e otimizar a experiência de navegação, como exemplo, nas finalidades descritas abaixo:
Observações Importantes sobre captação de informações
Esclarecemos que além das possibilidades acima descritas, apresentamos ainda algumas hipóteses em que, durante a navegação na plataforma ou contato por outros meios, poderá ocorrer a coleta de informações, mesmo que o usuário não efetive cadastro em nosso site ou loja virtual: